Tartalete de morango

67342_655870284510196_778405113484831816_n O post de hoje são essas tortinhas lindas e deliciosas, a melhor parte é que é super fácil de fazer e dá para substituir por outras frutas ou adicionar sabor á massa. Quem resiste aquelas tortinhas de padaria brilhantes e saborosas? Com o doce do creme e o azedinho do morango, não tem combinação mais perfeita. A massa pâte sucrée tem um sabor incrível e é a base para maioria das tortas,é bem doce e crocante.

Ingredientes

Para massa:

  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 pitada de sal
  • 3 colheres de sopa de açúcar cristal
  • 1/2 xícara de açúcar de confeiteiro
  • 2/3 de xícara de manteiga
  • 3 gemas

Misture os ingredientes secos com uma colher, adicione a mistura dos secos em um processador e adicione a manteiga (caso for fazer á mão, misture a manteiga com os secos com as pontas dos dedos) até ter um aspecto de areia molhada, adicione as gemas e bata ligeiramente só para incorporar (se estiver fazendo á mão, vá misturando as gemas até formar uma bolinha). O ponto da massa é desgrudando das mãos e não aquela massa pesada de pão. Leve ao freezer por 1 hora, a massa pode ficar na geladeira por no máximo 48 horas até o uso. Com papel manteiga ou papel alumínio faça quadradinhos do tamanho da torta e acomode feijões para que a massa não crie uma bolha de ar ao assar, pré asse com os feijões por 10 minuto, retire os feijões delicadamente e deixe assar até a borda ficar douradinha

  1. Já fiz a massa sem o processador e sem o açúcar de confeiteiro (batia a quantidade necessária no liquidificador para ficar mais fino). Essa massa é uma delicia, quando faço mini tortinhas sempre acabo comendo alguma sem recheio mesmo. Ela  é a base para varias tortas doces.
  2. Se a massa ainda não tiver se juntado, você pode apenas passar a sua mão na água e tentar juntar o que sobrou da massa. Isso serve para que a massa vá aos poucos se formando sem que fique mole e sem excesso de água. A adição da água será necessária caso a sua farinha estiver mais seca ou mais úmida. O tamanho do ovo que você coloca também pode influenciar na quantidade final da água. (Só adicione água se for de extrema necessidade)

Para o creme

  • 1 lata de leite condensado
  • 500 ml de leite integral
  • favas de baunilha ou 2 colheres de sopa de essência de baunilha
  • 3 colheres de sopa de amido de milho dissolvido no leite
  • 3 gemas

Misture bem todos os ingredientes e leve ao fogo mexendo sempre (para não empelotar por causa do amido) até desgrudar da panela. Leve a geladeira para gelar, após atingir uma consistência bem firme bata a mistura com um fouet ou garfo.

Montagem:

Após assar as tortinhas e esfria-las, coloque o creme em um saco de confeiteiro ou em um saquinho daqueles de armazenamento (corte a pontinha) e confeite dentro da torta, decore com morangos cortados de acordo com a sua preferencia. 10671229_647351855362039_8457532405812386416_n

Larissa Máximo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s