Brigadeirão de microondas

10891830_676235202473704_2038158655067581207_n

Se tem uma coisa que sempre faz sucesso em casa é esse brigadeirão, quando eu era criança adorava quando havia almoços só para minha irmã fazer a receita, os tempos passaram e hoje sou eu quem faço para meus sobrinhos e primos (que adoram), é bem fácil de fazer e leva poucos ingredientes, não vai no fogo/forno e até as crianças podem fazer, aliás, essa foi uma das primeiras receitas que minha mãe me deixou fazer sozinha e faço até hoje junto com meus sobrinhos.

Ingredientes

  • 1 caixinha de leite condensado
  • 1/2 xícara de chá de chocolate em pó ou achocolatado (com achocolatado fica com mais gosto de infância e também mais doce)
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 3 ovos inteiros
  • 1 colher de sopa de margarina
  • Granulados a gosto (eu usei granulado de chocolate comum e raspei alguns chocolatinhos por cima)

Modo de preparo

Adicione todos os ingredientes no liquidificador (menos o granulado), bata por 3 minutos e despeje o liquido em uma forma de silicone ou aquelas de plástico que vão ao microondas, cozinhe por 7 minutos em potencia alta, tome cuidado retirar pois fica bem quente. Deixe na geladeira por 2 horas ou no freezer por 1 hora, desenforme e decore com os granulados como quiser.

10409363_676235175807040_1301419002325487191_n

Larissa Máximo

Deixe um comentário

