Batata-Doce frita

10347230_694309473999610_7179178225682909298_n

Uma alternativa mais saudável para almoço ou uma forma de fazer as crianças comerem batata-doce (que é bem mais saudável que a batata comum) é faze-las assim ou misturar com a batata frita comum.

Eu amo cozinhar e comer doces, mas confesso que a minha alimentação do dia-dia foge das frituras e coisas mais gordas, mas como amo batata-frita essa receitinha me chamou muita atenção, já que desde pequena como batata-doce frita mas minha mãe e as moças que trabalhavam em casa faziam de forma diferente (cozinhavam e depois fritavam), só que daquela forma o gosto da batata era bem forte e dessa maneira o gosto é mais suave, chegando a enganar qualquer um, até a minha irmã que odeia batata-doce gostou, ela é super crocante e deliciosa.

A receita é do livro “Por uma vida mais doce” Dani Noce.

Ingredientes:

  • 3 batatas-doces (cortadas em fatias finas, não tire a casca)
  • 2 colheres de sopa de amido de milho
  • 2 colheres de sopa de fécula de batata (como eu não tinha, usei farinha de trigo e deu certo também)
  • 1 colher de sopa de pimenta caiena
  • 1 colher de sopa de páprica doce (eu usei curry só para dar cor)
  • 1 colher de chá de sal (depois mais um pouco para jogar por cima)
  • Óleo para fritar

Modo de fazer:

  1. Aqueça o óleo.
  2. Em um saquinho ou em uma travessa, misture os ingredientes secos.
  3. Seque bem as batatas e coloque-as no saquinho ou na travessa e misture para que elas fiquem cobertas com a mistura.
  4. Frite as batatas e deixe escorrer o óleo em papel-toalha.
10931280_694309303999627_7191611290025008008_n

As batatas devem ficar assim depois de ficarem cobertas com a mistura.

Deixe um comentário

